O benefício do boca a boca que ninguém fala

O benefício do boca a boca que ninguém fala

Quando falo com donos de empresas imobiliárias e corretores, uma das afirmações mais comuns que ouço é que “nós obtemos a maior parte do nosso negócio no boca em boca”.

A razão – a maioria das empresas imobiliárias e corretores tem processos absolutamente ZERO para gerar vendas. Claro, eles podem dizer que sim: nós temos, mas quando se trata de usar um sistema consistente e confiável para fazer com que as pessoas façam referências deles repetidas vezes, é muito raro que façam qualquer coisa correta e frequente nesse sentido.

O que não é apenas uma vergonha, é uma enorme perda de oportunidade.

Eu não estou falando apenas daqueles novos clientes que você recebe através de uma forte indicação que foram recomendados por um amigo ou membro da família. (Essas pessoas são praticamente as mais fáceis de vender, porque você já foi pré-qualificado em suas mentes – você é essencialmente ” um bom corretor ou imobiliária

Na internet funciona da mesma forma . O boca a boca é muitas vezes viral.

E quando percebemos que 34, 3% dos corretores não tem site e 11,4% além de não ter site , não trabalham com a internet.

Pesquisa do Pensar Imobiliário

As grandes oportunidades estão sendo perdidas todos os dias porque muitos não tem um sistema de referência ou indicação . Essa é a grande verdade que ninguém fala . Esse é o grande benefício.

Para começar a virar o jogo você precisa ter um posicionamento. Para ter um posicionamento você precisa mostrar seu trabalho. Mostrar seu trabalho onde leva em consideração as indicações do boca a boca. Usando a internet hoje é muito mais fácil fazer isso.

Esta é apenas outra razão pela qual as indicações são tão importantes e por que você precisa ter certeza de que elas são, de fato, uma parte significativa de sua estratégia geral de marketing.

Na sua estratégia geral de marketing você precisa colocar a indicação como prioridade. Para aumentar o seu poder de indicação, trabalhe de forma contínua a internet.

Quando você não tem um site ou suas mídias sociais organizado e não tem uma estratégia de vendas , você está perdendo muito espaço no mercado. Além do resultado em si, você perde no longo prazo visibilidade.

Você por acaso lembra do seu dentista? Ou do seu médico ? Será que seus clientes lembram de você como você lembra do seus médicos?

Essa é uma pergunta que você precisa fazer para entender o quanto é importante você estar presente de forma ampla na internet. No nosso último lançamento ” Guia Completo para Vender Imóveis na Internet falo sobre isso e como você deve começar o seu trabalho.

As pessoas acreditam muitas vezes que ter um site é complicado, dá trabalho e não dá resultado. Por essa razão começam a fazer anúncios em sites como OLX, ZAP , Viva Real etc. Mas veja o que diz o resultado da pesquisa: 40% não tiveram resultado anunciando na internet

Pesquisa Pensar Imobiliário realizada em junho de 2019

 

Veja que estamos falando de um número bem importante. Quase metade das pessoas que anunciaram, não tiveram retorno. Isso nos leva a uma conclusão: algo precisa ser feito para mudar essa situação.

Concluindo : Se você depende exclusivamente de indicação, você certamente já passou ou irá passar por algum aperto. Para melhorar sua situação e diminuir seu risco nada como começar a criar seu próprio sistema de indicação pessoal.

Para isso comece criando seu site aqui de forma simples rápida e bem atual.

Aqui no Pensar Imobiliário estamos dedicados ao seu sucesso,

Até a próxima

Tavares

Este post tem 2 comentários

  1. Relevante o pauta, sobre a importância da relação da indicação e a propaganda de boca a boca mas tem fatores que são fundamental nesse conjunto : Ética ,Credibilidade e principalmente relacionamento com o cliente e sociedade ..att Robert CRECI 49634

    1. Obrigado por sua contribuição Robert ! É isso ai.

Deixe uma resposta

Fechar Menu