5 erros que você não pode cometer na fotografia de um imóvel

5 erros que você não pode cometer na fotografia de um imóvel

Hoje em dia aquilo que não aparece na internet, praticamente não existe.

Anunciar em um portal imobiliário para a venda ou aluguel é uma realidade. Porém todos deveriam saber que a primeira imagem do anúncio é decisiva – e nem sempre ela é a melhor foto que as pessoas utilizam.

Abaixo explicamos os 5 erros mais comuns na hora de escolher a primeira foto do seu imóvel.

Eis o erros que algumas imobiliárias cometem na hora de escolher a foto principal do anúncio de uma propriedade:

  • 1-Primeira foto na vertical:  deve ser sempre uma foto horizontal, caso contrário, fica cortada em cima e em baixo, ficando os espaços brancos nas laterais.
  • 2-Primeira foto sem interesse: a fotografia principal deve ser sempre aquela que melhor retrata a atmosfera de uma casa. A sala de estar pode ser um bom começo, uma vez que é habitualmente bem iluminada. Ou também pode ser a imagem de uma magnífica vista para o mar a partir da varanda, se esse for o ponto forte de uma casa ou apartamento. Muitas vezes a primeira foto é de um quarto, banheiro ou partes comuns do edifício.
  • 3-Primeira fotografia com ambientes mal iluminados: a foto deve parecer o mais brilhante possível para atrair a atenção do potencial comprador quando este selecionando várias casas. É uma maneira de atrair um maior número de potenciais clientes.
  • 4-Primeira fotografia com móveis vistosos: nestes casos, o olhar do possível comprador concentra-se mais na mobília da casa do que no espaço em geral. Foque a foto no espaço do imóvel e não num determinado elemento.
  • 5-Primeira foto que é uma planta da imóvel: a primeira foto nunca deve ser a planta baixa do imóvel. Não só porque é feia, mas porque muitas pessoas não vão saber interpretá-la. Este tipo de imagem consegue afastar um possível comprador.

No geral, a primeira foto do anúnico deve ser capaz de cativar o interesse do potencial comprador. Deve ser o “primeiro passo emocional” para aqueles que possivelmente estarão interessados em visitar o espaço fisicamente.

O êxito de vender um imóvel depende muitas vezes do estado de conservação do mesmo e das perspetivas futuras que este oferece. A aparência é muito importante, ainda para se anunciar num portal imobiliário onde os possíveis compradores só terão aquelas fotografias para tomar uma decisão.

As pessoas ou agentes imobiliários que tiraram estas fotos devem ter outro entendimento, como poderás comprovar na galeria que vamos mostrar-te. Eis uma seleção de imagens de casas aterrorizantes, desagradáveis e perturbadoras reunidas pelo Terrible Real Estate Agent Photographs.

Deixe uma resposta

Fechar Menu